Largo de Santa Cecília


Grupo de missionários americanos (enviado por Carol Ribas)

Vá, faça seu registro em foto ou vídeo e deixe abaixo seu comentário!

71 comentários (foto/vídeo) sobre “Largo de Santa Cecília”

  1. e la estava eu, mais um dia, mais uma volta para casa, quando eu encontro um piano no meio da rua, e simplesmente penso: "um piano" e sigo meu caminho.

    dados alguns passos, eu penso: "que legal"

    mais alguns passos e finalmente cai a ficha: "UM PIANO???" volto, olho, ouço, toco, converso.

    inclusive, uma pessoa me perguntou quanto pagava e se tinha fila (as duas coisas que nunca se encontra, coisas de graça e coisas sem fila)
  2. "...onde estás nas nuvens ou na insensatez, me beije só mais uma vez. Depois volte prá lá.."
    Onde está o piano...
  3. Realmente este trabalho foi muito bonito e agradável.
    Não só para mim mas para todas as pessoas que percorreram o entorno do largo Santa Cecília o piano não poderia ter ficado num lugar melhor do que junto a padroeira dos músicos.
    Foi muito bom ter conhecido o pessoal do Sesc Consolação que trabalhou na organização deste projeto ao meu colega de trabalho Fernando, e em especial duas pessoas que me sensibilizaram muito: a Deise que fez concertos lindos em plena rua levando sua partitura e sua simpatia, e ao seu Danilo que numa pausa de uma música e outra fez questão de limpar tecla por tecla do piano tão querido por todos.
    A todos que se deixaram envolver pelo som da música e por um instante pausaram o ritmo da cidade, muito obrigada !!!

    Tatiana
  4. Hoje o dia amanheceu mais triste!

    Sai de minha casa a uma velocidade extremamente rápida, enfrentei um ônibus cheio e um metro lotado de pessoas, mas com muita esperança de chegar no meu destino, Sta. Cecília, para mais uma vez ouvir seu som tão maravilhoso, quem sabe até tocá-lo por alguns minutos, porem uma coisa muito horrível aconteceu.

    Levaram o objeto que por um certo período de tempo proporcionou muita alegria e satisfação a todos que por ele passaram. O Piano de Rua.

    Estou muito triste, pois deram-nos o gostinho de tê-lo por um curto período de tempo depois tirou-nos.

    Meus dias não serão mais os mesmos sem este piano neles.
  5. [...] Largo de Santa Cecília [...]
  6. Achei este projeto muito bacana eu a amiga Camila e uma nova amiga que encontramos por lá Livia, ficamos ali olhando e ouvindo as canções que os inusitados músicos tocavam

    Acredito que este projeto sensibiliza e aproxima as pessoas ,esta ai a força da música e o dividir do pão que é claro neste caso , é compartilhar o piano , a música o tempo .
    Humanizar uma cidade com seus monumentos silênciosos e de olhos atentos . olha! acho que até mesmo as estátuas ouviram as canções... e para participar toquei uma breve canção. muito bacana...
  7. Achei este projeto muito bacana eu a amiga Camila e uma nova amiga que encontramos por lá Livia, ficamos ali olhando e ouvindo as canções que os inusitados músicos tocavam

    Acredito que este projeto sensibiliza e aproxima as pessoas ,esta ai a força da música e o dividir do pão que é claro neste caso , é compartilhar o piano , a música o tempo .
    Humanizar uma cidade com seus monumentos silênciosos e de olhos atentos . olha! acho que até mesmo as estátuas ouviram as canções... e para participar toquei uma breve canção. muito bacana...
  8. Eu tive a mesma linda sensação do Arturo, tocar piano , um instrumento de dificil transporte, ao céu aberto, no meio da população, que reage lindamente, e canta Carinhoso, canta Fascinação. Fiquei maravilhada. No tempinho q tenho livre , corro para lá, e também consgui uma aluna. Obrigadissímo por quem teve, e por quem executou essa idéia,
  9. Daniel tocando "Os Caça-Fantasmas"
  10. manoi foi lokooo. eu toquei la e muuita gente ficou admirabndo, é bom saber q tem gente q gosta de musica tanto como eu... eu fui la no 1 e 2 dia e toquei nos dois dias, e atrai muita atenção... muito obrigado pelo projeto e quero q continue... valeuuuuu
  11. manoi foi lokooo. eu toquei la e muuita gente ficou admirabndo, é bom saber q tem gente q gosta de musica tanto como eu... eu fui la no 1 e 2 dia e toquei nos dois dias, e atrai muita atenção... muito obrigado pelo projeto e quero q continue
  12. Último dia! Que pena.
    Fui três vezes visitar o Piano da Sta. Cecília.
    Santo SESC, Santa iniciativa!
    No primeiro dia que fui, encontrei um tiozinho de chapéu de vaqueiro. Pedi licensa pra tocar umas musiquinhas. Ele ficou ali ao lado, dançando e chamando o povo pra ouvir as músicas.
    Logo uma roda se formou e mais pessoas vieram tocar. Compartilhamos o piano, palmas e diversão com todos.

    Na segunda visita, fiz diversas amizades. Até consegui alguns alunos pra dar aula de piano, por ali mesmo.

    Ontem, minha terceira visita foi algo especial. Duas pessoas (D. Eva e Márcia) chegaram quando eu tava tocando Sampa (Caetano). Elas cantaram ao meu lado. Logo toda a praça parecia estar cantando. Depois veio Ronda, Samba de Verão, Carinhoso...
    É a primeira vez que faço serenata tocando Piano.

    Que pena. Amanhã é o último dia

    :(

    Mas, daqui a pouco vou pra lá. Na Santa Cecília, tocar Piano.
    Obrigado SESC!!!!!!!!!!!!
  13. Na sexta à tarde, toca o Daniel, que estava sem comer desde ontem).
  14. Na sexta à tarde, toca o Daniel, que estava sem comer desde ontem).
  15. Achei uma ótima idéia, nada como a música para podermos expressar todo o nosso sentimento reprimido pelo cotidiano. A rotina nos faz vivermos como robôs e como válvula de escape podemos usar a arte para acalmar a nossa alma.

    Parabéns pela iniciativa criativa e inteligente.
  16. Iniciativa maravilhosa.
    Parabéns!
  17. Iniciativa maravilhosa.
    Parabéns!
  18. Sou estudante de sociologia e músico, parabenizo o Sesc de Artes por esse projeto magnífico, demonstrando que mínimos detalhes podem contribuir para uma interação social maior, quebrando essa rotina estressante de nossa cidade.
    Espero que o projeto se eternize e venham muitos outros para somar com este, tornando São Paulo uma cidade mais sociabilizada.
    Obrigado
  19. Inserir pianos em nosso cotidiano tão corrido foi absolutamente uma idéia genial.

    Não posso descrever a alegria que sinto quando, em meu horário de almoço do trabalho, usufruo deste instrumento tão maravilhoso.

    Sem dúvida nenhuma é um grande incentivo a arte, pois tal instrumento tem despertado desejos, curiosidades e sonhos em milhares de pessoas que por ele passam diariamente.

    Muito obrigado!
  20. Excelente projeto. Infelizmente não registrei o momento em que dei de cara com o piano, mas lá estavam algumas garotas que pararam no caminho da escola (indo ou voltando?) pra brincar um pouco com o piano, mesmo sem saber tocar. Adorei.
  21. Eu também toquei. Mas não tinha nem foto nem vídeo para registrar
  22. Moradores de rua.

    "Marta vem tocar o piano, vem tocar o piano do SESC. Vem Marta"(grintando)
    enquanto ela visitava o largo.
  23. [...] intervenção Play-me, I’m Yours está motivando
  24. Madrugada de domingo; acordo com a chuva leve que cai ininterruptamente, e me lembro do piano ... Pela manhã, pouco antes de chegar ao Largo de Santa Cecília, ouço o som macio que se espalha pelo ar ... Lá esta ele !!! Rodeado de gente simpática que dedilha as teclas descompromissadamente, o piano está intacto. Há uma "capa" de plástico atrás dele, sinal de que mãos atentas e cuidadosas protegeram-no da chuva ...
    Castro Alves disse que "a praça é do povo"; e agora, o piano também !!!
  25. Eu Vi!! e ouvi!!!

    duas pequenas garotas, fazendo por instantes a Santa parar para ouvir seus lindos Toques *-*



    o nome da garota de mochila e tenis branco, é Fernanda, e da garota q a tempos não tocava, é ... Fernanda tambem, "Fê's"
  26. caro Augusto,

    Depois que tirarem o Piano, vamos ter que comprar um, e talvez alugar um espaço, para a montagem da confraria.
    Qual vai ser o nome?!
  27. Várias pessoas talentosas passam por nós todos os dias... ter um piano à frente, à disposição, prova isso. Shows improvisados e cheios de musicalidade, tornando nosso dia - com um piano no meio do caminho - muuuuito mais agradável!
    Photo
  28. Show de criatividade nesta iniciativa... "Havia um piano no meio do caminho"... as pessoas não resistem. =]
    Photo
  29. Fantástica iniciativa! As pessoas param, conversam, tocam sozinhas, tocam juntas... quebra totalmente o clima de "grande cidade", rs... =)
    Parabéns aos organizadores!
    Photo
  30. A noite de ontem não estava tão fria assim, mas exigia que ficassemos aquecidos, casacos, chapéus, bonés, e boinas? Que nada, o calor vem mesmo daquela roda de pessoas aoa redor do piano, que no momento que cheguei parecia se desfazer, mas que nada também, Alexandre já estava por alí, mas e o Antonio, onde estaria o Antonio??? Eis que surge carregado de papéis de seu trabalho, cantarolamos mais algumas músicas, nos apresentmaos fomamalmente, dessa vez teve até um drink oferecido pelo Alexandre. Parece que uma confraria esta se formando.
    Deixem o Piano
  31. Mas para finalizar minha contribuição, agora além do Nelson Freire, João Carlos Assis Brasil e Nelson Ayres, que são os pianistas brasileiros de quem mais gosto, acrescentei mais um!!!
    Não dá para esquecer aquele olhar carinhoso direcionado ao piano do Largo Santa Cecília.

    Então toca Seu Acácio, que hoje eu virei seu grande fã...
    Photo
  32. 11.10.2008 - 00:30???

    Tá frio e tô cansado... O piano ainda tem muita companhia...
    "Me Toque Que Sou Seu!!!". É...Parece que tá todo mundo levando a sério a proposta... Bacana!!!
    Photo
  33. Acho que o nome é Alexandre Piacsek. Ele postou lá no número 2 e já é a segunda noite que o vejo por aqui. Além de ser muito gente boa o cara toca muito!!!
    Toca Alexandre...
    Photo
  34. Toca a garota sorridente que diz fazer muito tempo que não tocava... Mas ao escutar as primeiras notas, a impressão é a de que ela nunca deixou de tocar...
    Photo
  35. Começou de novo!!!
    Toca a garota de mochila e tênis branco...
    Photo
  36. 11.10.2008 - 00:19
    E cadê o Seu Acácio??? Se no início parecia que ele sozinho teria que fazer companhia ao piano, depois de tanta gente compartilhar o seu "amigo", Seu Acácio toca as teclas com um olhar de um carinho imenso como de quem quer ter certeza de que tantas mãos não fizeram mal nenhum ao instrumento...
    Toca Seu Acácio...
    Photo
  37. Toca a menina de cabelos longos com as mãos mais rápidas da madrugada, uma música de Saloon do Velho Oeste Americano...
    Photo
  38. Toca o amigo dele também...
    Photo
  39. 11.10.2008 - 00:06
    O revezamento é constante!!! Todo mundo parece querer ajudar o nosso pianista de chapéu, que agora já sei que se chama Seu Acácio, e que não sai de perto daquele "troço que faz um som tão bonito".
    Toca o garoto de cabelo encaracolado...
    Photo
  40. Toca o papai do mini-pianista...
    Photo
  41. Êpa!!! Mãozinhas pequenas mas já com muito estilo!!! Toque cuidadoso nas teclas. Será que vai virar barulho??? Que nada, do seu jeitinho ele vai fazendo a sua música...
    Photo
  42. Toca a garota de branco...
    Photo
  43. Toca o amigo de boné...
    Photo
  44. 10.10.2008 - 23:58
    Quase meia-noite, o frio aumenta e é inacreditável o número de pessoas que passam por aqui e sabem realmente tocar piano. Se ouve um pouco de tudo, mas sempre tocado com emoção e muita atenção.
    Toca garota de vermelho...
    Photo
  45. Agora foi...
  46. Agora foi...
    Photo
  47. 10.10.2008 - 23:53
    A noite mais uma vez gelada. Nosso amigo de chapéu parecia querer evitar que o piano sentisse frio e não saia de perto nem por um instante...
  48. Brilhante idéia. O tipo de coisa que surpreende e alegra as pessoas ao redor. Será que não seria conveniente fazer uma campanha "Deixem o Piano"? Será triste quando o levarem embora.
    Gostaria de pedir para que se possível façam mais vídeos, mesmo que sejam de celulares.

  49. Ops, agora sim...

  50. Grupo de missionarios americanos nesta manha, no Largo Santa Cecilia.
  51. Eu comecei a estudar piano em fevereiro deste ano, aos 56 anos de idade, e fiquei feliz ao ver um piano novinho em folha na entrada da Estação Santa Cecília. Sempre ocupado, eu não tive o prazer de encostar as mãos em suas teclas reluzentes. Uma bela intervenção em nosso quotidiano tão sem-graça. Gostaria de saber os resultados destas performances e o que o artista Luke Jerram concluirá sobre a experiência em São Paulo. Seria bom se todos os dias encontrássemos alguma surpresa agradável em nossos caminhos apressados.
    Abraço a todos e parabéns pela iniciativa.
    Jaime Silva
  52. Seu José é quem emocionado, senta àquele que por tantos momentos foi seu fiel companheiro e que há 40 anos (segundo ele) não participava de sua vida.
    Chopin, Mozart, Beethoven e Bach, agora é ao alcance de todos!
    deixem o piano!
  53. A terapia continua hoje a noite. vamos todos tocar novamente os mais diversos gêneros msicais, sem a mínica acepção!!! É muito bom!!!
  54. O Alexandre me disse que a pessoa que puder tocar um piano com determinada frequncia, certamente não irá procurar o psiquiatra tão cedo !!!
  55. Simplesmente, brilhante.

    Galera, " Toque-me, sou seu." é a minha pauta para matéria do jornal da facul, por favor, as fotos ficaram belíssimas, posso usa-las? Ou usar alguns dos comentários postados neste site? Quem autorizar mande um e-mail em michele.barros@folha.com.br, ficarei muito grata em acrescentá-los à meu trabalho.

    Obrigada, Michele Barros.
  56. Saio do metro depois de mais um dia, ou melhor, uma noite na sala de aula com meus alunos. E ainda dentro da estação saindo pelo corredor ouço os primeiros acordes, me aproximo, o sujeito engravatado que sentava ao piano é Antonio, tocou várias, a qual arrisquei cantarolar, um outro que se aproxima de mim é Alexandre, conversamos um pouco, Antonio vai embora ficamos eu Alexandre e uma moradora de rua, Alexandre arrisca mais uns acordes, fechamos o piano temerozos do que poderá acontecer com ele, e seguimos conversando para nossas casas.
    No outro dia eis que estavamos todos lá, Antonio, Alexandre, Eu, a moradora de rua, e o Piano...
    Por favor deixem ele ficar....
  57. Saída do metrô Santa Cecília ... Um piano ... Uma criança cega, junto com a mãe, brinca nas teclas, e a luz da música brilha em seus olhinhos ...
  58. A melhor intervenção que já presenciei até hoje, DEIXEM O PIANO!
  59. Adoreeeeeeeei o piano.
    Estava morrendo de frio, mas não me aguentei e parei pra tocar um pouco. Fechou a noite!

    oi Alexandre!! Eu estava lá tocando um pouco antes de vc chegar, mas não fiquei até tão tarde. É isso ai. Temos pmais é q aproveitar essas surpresas mesmo!

    Muita musica para todos !
  60. Como é que toca isso?
    Photo
  61. Concentrado
    Photo
  62. Pedais amarelos...
    Photo
  63. Happy!!
    Photo
  64. Fantastica iniciativa!

    Ao sair do metro Santa Cecília me deparo com um cara tocando piano na frente das escadarias!
    Esperei minha vez e acabei ensaiando alguns acordes!

    Encontrei um advogado, Antonio carlos, excelente pianista, que sabia tocar várias musicas de ouvido.
    Saimos de lá a meia noite, pq estava muito frio.

    Deixem os Pianos!

    Envio a primeira foto...
    Photo
  65. Terceira foto...
    Photo
  66. Segunda foto...
    Photo
  67. Ontem, voltando da abertura da Mostra SESC de Artes no SESC Pompéia, resolvi desviar o taxi e passar pelo Largo Santa Cecília à noite, para ver o piano. Ao chegar, um grande concerto estava sendo realizado, com um pianista e vários cidadãos à volta. Descí do taxi e aproximei-me. Reconhecí de imediato a música. Éra "Metamorfose Ambulante" de Raul Seixas. Ouví depois um comentário do pianista: " Bebí tanto, que não sei como estou acertando as notas..."
  68. Quando fomos instalar o piano na Santa Cecília, aconteceu o inusitado: Eis que do nada , aparece um sujeito barbudo entre vários mendigos. "Sai da frente que agora eu vou tocar..." Isso depois de várias performances dos mesmos. Após abrirem o espaço. A figura inusitada, recém chegada das fábulas do "Senhor dos anéis" senta no banco e inicia:
    " Salve o Corintians....." tocou direitinho todo o hino, e arriscou uns acordes no final.....
  69. Chopin no Largo Santa Cecília? Ou seria Bethoven? Pode ser que tenha sido apenas o "Bife"...
    Photo
  70. Até quando?
  71. Adorei!! Simplesmente maravilhoso. Cheguei da faculdade, sai do metrô e dei de cara com um piano. Não é todo dia que isso acontece. Ainda consegui tocar uma música para o povo que estava em volta. Nunca imaginei tocar piano no metrô.
    Muito bom!

    Emerson Lisboa